Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 15 de jul de 2013 às 16:16
A Ecosul em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Prefeitura de Rio Grande promoveu sábado(13), das 9h às 16h, mais uma ação da campanha “Viver é o Bicho”, no km 19 da BR 392 (Carreiros). A iniciativa teve como objetivo promover a conscientização dos usuários e lindeiros das rodovias sobre os perigos acarretados pelos animais soltos nas estradas. Durante a atividade a concessionária esteve oferecendo a adesivagem de charretes, dentro da campanha “Quem reflete salva vidas”. Também foram entregues aos charreteiros coletes refletivos “X” para o uso, além de tornozeleiras refletivas para colocação nos animais. “A equipe do Comitê de Segurança Rodoviária (CSR) distribuiu material informativo sobre a campanha”, informa Patrícia Espinosa, coordenadora do CSR da Ecosul. Segundo ela, a UFPel atuou com o Setor de Veterinária, oferecendo espaço para o cuidado de animais de grande e pequeno porte, além de proporcionar a chipagem de cavalos. “Tivemos também um espaço de nutrição cuidados com a população, além de assistência social” complementa Patrícia. A Prefeitura de Rio Grande esteve presente com a Campanha Amigo Charreteiro.
HISTÓRICO – A Campanha Viver é o Bicho foi lançada pela Ecosul em junho do ano passado. Dados estatísticos apontavam que 8,88% dos acidentes ocorridos no Polo Rodoviário Pelotas nos últimos três anos seriam causados por animais na pista. Desde 2005 a Ecosul firmou convênio com PRF e UFPel para executar apreensão dos animais encontrados soltos nas estradas, no entanto ainda assim não parecia ser o suficiente. “Para evitar essas situações, uma campanha educativa se fazia necessário já que além de aprimorar a capacitação dos funcionários, visa conscientizar os usuários acerca da importância do respeito à sinalização”, destacou Patrícia. Desde o lançamento a campanha promove dicas aos usuários de como agir em situações de animais na pista, além de instruir os proprietários e lindeiros sobre suas responsabilidades. Integrantes da inspeção de tráfego da concessionária passaram por treinamento direcionado, onde foram orientados sobre o manuseio do laço com animais, para facilitar sua apreensão nas rodovias. A campanha acontece de forma permanente nas rodovias do Polo Pelotas.
Fotos: Gabriela Mazza/Satolep Press
Jornalista