Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 30 de out de 2014 às 16:45
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a ponte sobre a várzea do Rio Toropi, no km 313,5 da BR-287, desmoronou por volta das 14h30 desta quinta-feira (30/10). A travessia já estava com trânsito de veículos e pedestres totalmente bloqueado desde a noite da última segunda-feira (27/10). Após inspeção de especialistas em pontes, ficou definido que ela seria demolida. O órgão acredita que a chuva tenha danificado ainda mais os pilares, acelerando a queda. A limpeza do local e a demolição do resto da estrutura serão realizadas pela empresa que for contratada pelo órgão para a construção da nova conexão. O incidente não altera o cronograma do DNIT.
Em função da chuva, a construção do desvio de 300 metros ao lado da ponte antiga foi interrompida. A expectativa inicial do DNIT era concluir esta rota alternativa em 15 dias, mas o prazo será revisto assim que o tempo melhorar. Os operários da empresa detentora do contrato de manutenção da BR-287 chegaram a iniciar a limpeza da área e a colocação de pedra. Assim que retomados os trabalhos, ainda será instalada a tubulação para a drenagem e por fim aplicado o asfalto. O DNIT trabalha para que o acesso provisório auxilie na circulação dos cerca de 5 mil veículos que trafegam diariamente na localidade.
O DNIT está analisando qual será a forma de contratação da empresa que fará a nova ponte, mas adianta que busca a opção mais ágil para iniciar a construção. O órgão calcula que, depois de definida a construtora, o prazo da obra é de cerca sete meses.
Fonte: Superintendência Regional DNIT/RS