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Ecosul lança campanha “Click – este som salva vidas”

Publicado em 23 de mai de 2013 às 17:09

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Ecosul lançou hoje (23), a campanha “Click – este som salva vidas”. A intenção do projeto é conscientizar funcionários e usuários da rodovia a usarem o cinto de segurança também em ônibus, microônibus e vans, seguindo a lei que obriga o seu uso. “A ideia é conscientizar a todos, já que além de colaborar para segurança, faz parte da legislação de trânsito”, resume o técnico em segurança do trabalho, Cristiano Reis – um dos idealizadores da ação e integrante da CIPA. A campanha interna prevê a distribuição de camisetas alusivas ao tema e folders para todos os funcionários da concessionária. “Também fixamos cartazes do projeto em todos os microônibus da empresa”, complementa Cristiano.

Como parte da iniciativa cerca de 12 mil folhetos serão distribuídos aos usuários nas praças de pedágio do Polo Rodoviário de Pelotas. O conteúdo do material faz um alerta aos usuários da rodovia sobre a importância de seguirem a Lei Federal n° 9503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e considera o não uso do cinto em ônibus, microônibus e vans como infração. “Somos uma empresa que preza por sempre melhorar a rodovia, incluindo segurança de quem viaja e passa por ela, por isso temos que ser pioneiros em campanhas desse tipo”, observou o Leonardo Añaña, integrante do Amigos da CIPA.

Usando o cinto

- O cinto de segurança reduz em 75% as chances de uma fatalidade em caso de acidente. Além disso, também diminui as chances de o passageiro sofrer uma lesão grave.

- A Lei 9503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro prevê que o uso do cinto é de uso obrigatório durante toda a viagem, e o descumprimento constitui falta grave e multa para o motorista e a empresa de ônibus que varia de R$ 1 mil a R$ 3 mil.

Gabriela Mazza/Jornalista - MtB: 9838/SATOLEP PRESS