Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 29 de nov de 2013 às 10:58
A Ecosul recebeu ontem(28), em cerimônia na FIERGS, o segundo lugar do prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar no Rio Grande do Sul. Pela terceira vez consecutiva a concessionária está no ranking da pesquisa realizada pela Revista AMANHÃ em parceria com o Instituto Great Place to Work (GPTW), que elegeu as 35 melhores do Estado. O Diretor Presidente da Ecosul, José Palermo de Lima Filho esteve no evento acompanhado de um grupo de colaboradores da empresa, para receber a distinção. “A notícia nos enche de orgulho, já que o prêmio ressalta valores que são essenciais para nós na Ecosul, como a valorização pessoal de cada funcionário e a satisfação deles na empresa”, avalia.
O ranking da Revista Amanhã é um verdadeiro diagnóstico do ambiente empresarial, que mostra as companhias que mais investem em qualidade de vida dos seus funcionários, entre outros aspectos. A premiação utiliza os mesmos critérios de escolha que o GPTW aplica em outros 46 países, e se baseiam em questionários respondidos pelos próprios funcionários. São avaliados o nível de confiança em cinco dimensões – credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem – e em nove práticas culturais de gestão de pessoas das empresas. “A chave para um bom ambiente de trabalho está na união entre confiança, orgulho e camaradagem, acreditamos que a satisfação de cada funcionário está na relação que construímos cotidianamente”, destaca Palermo.
HISTÓRICO – A Ecosul faz parte do Grupo Ecorodovias, um dos maiores grupos de infraestrutura e logística intermodal do Brasil. Conta com seis concessões rodoviárias nas regiões Sul e Sudeste, somando mais de 1.900 quilômetros de rodovias por onde passam 120 milhões de veículos por ano, representando 52,8% do fluxo de passageiros e turistas, e 48% de toda a carga nacional movimentada no país. Além disso, o Grupo Ecorodovias está presente no setor portuário, por meio do Ecoporto Santos, terceiro maior terminal do Porto de Santos e quinto maior do país, e no setor de logística, com a Elog, empresa com 15 unidades logísticas, entre plataformas multimodais, portos secos, CLIAs (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) e centros de distribuição. O Grupo Ecorodovias tem a estratégia de atuar, de forma sinérgica, nos principais corredores de importação, exportação e turismo e ajudar o Brasil a chegar ao futuro.
SATOLEP PRESS
Jornalista
Gabriela Mazza