Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 23 de set de 2013 às 17:17
A operação especial articulada pela Ecosul nas estradas do Polo Rodoviário de Pelotas durante o feriadão Farroupilha, de 19 à 22 de setembro, registrou um aumento de tráfego de 6,37% em relação ao ano passado. A boa notícia foi que o número de acidentes foi menor do que 2012 e pelo segundo ano consecutivo não foram registradas vítimas fatais. “No ano passado a operação durou quatro dias e tivemos 16 acidentes, já este ano tivemos um dia a mais e um acidente a menos”, informa o gerente de atendimento ao usuário, Elio Nogueira.
Focada na segurança dos motoristas e na fluidez do trânsito, a operação foi considerada tranqüila e não apresentou pontos de congestionamento nas rodovias administradas pela concessionária. “Registramos um tráfego maior, com a circulação de 140.590 mil veículos, mas fluindo tranquilamente e com menos atendimentos mecânicos, o que demonstra que o usuário está se programando melhor para sua viagem”, avalia Elio Nogueira. As boas condições nas estradas e a conscientização dos motoristas contribuíram para a fluidez no trânsito. “Mesmo considerando o maior volume de tráfego e as condições do tempo na região de Pelotas, podemos dizer que o saldo da operação foi positivo”, observa.
Serviço:
Comparativo entre 2012 e 2013 – operação 20 de setembro:
= 2012 – operação durou cinco dias;
= 2013 – operação durou quatro dias.
= Aumento de 6,37% no tráfego;
= Redução de 6,25% no comparativo de acidentes de 2012 para 2013;
= Nos feriados de 2012 e 2013 não foram registrados óbitos.
Gabriela Mazza
Jornalista
SATOLEP PRESS