Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 15 de set de 2014 às 17:32
A edição de setembro/outubro da revista Ecosul destaca o qualificado polo gastronômico da região sul e sua relação com o turismo. A publicação tem tiragem de 12 mil exemplares e já circula com distribuição gratuita nos SAUs do Polo Rodoviário de Pelotas (BR 116 – Retiro e Cristal e BR 392 – Capão Seco) e praças de pedágio.
Conhecida pelas boas opções de restaurante, a região recebeu influência de diferentes imigrações e essa mistura resultou em uma diversidade de sabores irresistível para os apreciadores da boa mesa. Com tantas opções tentadoras a matéria de capa dá dicas de um roteiro gastronômico, de locais que se preocupam constantemente com a qualificação. Destaque para o “Qualificar o Turismo na Costa Doce”, projeto do SEBARE/RS que se debruça na qualificação do setor e sua relação com o turismo. De acordo com a gestora do projeto, Jussara Argoud, alguns restaurantes estão inseridos neste processo de qualificação que inclui cursos, palestras, consultorias gerenciais e de inovação, assessorias específicas para hotelaria e gastronomia e participação dos empreendedores em feiras, missões, visitas técnicas e seminários específicos para cada segmento.
Ainda nesta edição detalhes sobre a festa que celebra a cultura alemã há 27 anos. São Lourenço do Sul espera visitantes de toda região para a tradicional Südoktoberfest que acontece de 10 a 12 de outubro, no Galpão Crioulo do Camping Municipal. Um momento para cultuar as tradições germânicas e preservar a cultura. No destaque cultural o lançamento do livro “Quando a cidade virou jazz”, de Felipe Campal e na sessão Comer Bem o encanto de dois endereços que valorizam a tradição do café.
Fonte: Satolep Press - Gabriela Mazza