Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 12 de set de 2014 às 13:59
O Porto do Rio Grande foi um dos assuntos abordados, nesta manhã de quinta-feira (11), durante o 10º Seminário de Engenharia do Grupo Ecorodovias, que será realizado até o dia 12, em Pelotas (RS). O público do evento constitui-se em sua maioria em engenheiros do grupo.
O Superintendente do Porto, Dirceu Lopes, palestrou sobre o complexo portuário, enfatizando o processo de escoamento da safra de grãos pelo porto gaúcho, como o Plano de Ação da Safra de Soja desenvolvido desde 2011. "Dialogando com rapidez podemos ter a solução mais eficiente. Nós conseguimos junto com os parceiros dar agilidade ao processo através de gestão", destacou Lopes. Além disso, o Superintendente ressaltou que, atualmente, 95% de todo o escoamento da safra está agendado. Conforme Lopes, até o mês de agosto, 81,29% do volume de grãos transportados até o porto foi através do modal rodoviário.
O grupo Ecorodovias inclui as empresas: Ecovia no Paraná, que atua em Paranaguá, Ecocataratas (PR), Ecovias, em Santos, Ecopistas (SP), Eco 101, em Vitória (ES) e Ecosul (RS). Este seminário é itinerante, sendo que já foi realizado em Pelotas em 2008.