Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 25 de set de 2014 às 17:14
As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) foram tema de palestras do Programa de Saúde Pública (PSP) para cerca de 220 colaboradores das obras de duplicação da BR-116/RS. As atividades foram realizadas entre os dias 17 e 23 de setembro, durante os Diálogos Diários de Segurança (DDS) dos lotes 01, 02 e 09. O objetivo é alertar para as formas de transmissão destas doenças, seus sintomas e métodos preventivos.
Além de conversar com os trabalhadores, a equipe entregou material com conteúdo informativo e distribuiu preservativos masculinos e femininos. Cartazes sobre as hepatites virais também foram disponibilizados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Guaíba. “Fala-se muito sobre o HIV, mas as hepatites também são graves e transmitidas não apenas pelo contato sexual”, lembrou a terapeuta ocupacional do PSP, Marcela Nascimento. Ela citou ainda unidades de saúde que realizam testes rápidos de até 30 minutos para detecção do HIV. “O mais importante é reforçar sempre o uso da camisinha e pedir para que cuidem da sua saúde e de quem vocês gostam”, recomendou Marcela.
Fonte: STE/S.A.