Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 26 de mai de 2015 às 10:58
Em tempos de tanto individualismo uma proposta diferente: promover o afeto e potencializar o amor, a empatia, e o calor humano presente em cada um de nós. Foi dessa forma que no último dia 20, os jovens da 5ª turma do Projeto Pescar SBS Engenharia, realizaram junto à comunidade do Capão do Leão o “Dia do Abraço Pescar”. A data celebrou o dia nacional do Projeto Pescar em sintonia com a proposta da fundação de sempre promover junto à comunidade atividades alinhadas com a temática do ano: "Atitudes que inspiram, envolvem e transformam. Para esta ação os jovens utilizaram como referência o movimento mundial FREE HUGS (abraços grátis) e percorreram as ruas da cidades, órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e instituições de ensino espalhando abraços. Segundo a educadora social do projeto Pescar, Natália Martins, o objetivo foi também divulgar a essência do projeto junto à comunidade. “Algumas pessoas desviavam dos abraços, mas com as táticas e o carinho dos jovens, a oferta era irrecusável. Foi um movimento lindo, que renovou nossas energias e proporcionou muito calor humano”, complementa Natália.
HISTÓRICO - O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede Pescar abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social. A SBS é franquiada da Fundação Projeto Pescar e conta com o apoio da Ecosul. Os jovens selecionados para a 5ª turma iniciaram as aulas do curso de iniciação profissional em Serviços Administrativos, no mês de março. Este ano a unidade conta com total apoio da Ecosul, se transformando na unidade Projeto Pescar SBS-Ecosul. Esse apoio oportuniza a continuidade de um trabalho importante e único para os jovens de Capão do Leão e Pelotas. “Em cinco anos de atividade contribuímos para a transformação na vida de 64 jovens e nosso índice de empregabilidade hoje é de 60%, mas já alcançamos a marca de 85% dos jovens inseridos no mercado de trabalho”, destaca. A dirigente Cristina Burkhart explica que o resultado possibilita que as empresas da região contem com profissionais mais qualificados, favorecendo melhores salários e um efeito positivo que se multiplica em toda a sociedade local. A unidade está aberta para aqueles que desejam, de forma voluntária, incluir em seu projeto de vida, a vida destes 15 jovens. Mais informações pelo e-mail natalia.martins@sbsengenharia.com.br.
Gabriela Mazza
Jornalista – MtB: 9838
Satolep Press - Comunicação e fotografia