Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 23 de jan de 2015 às 11:26
Desde 2011, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) coleta amostras de água nos corpos hídricos localizados próximos as áreas de abrangência das obras de duplicação da BR-116/392. As campanhas executadas por meio da Gestão Ambiental do empreendimento (STE S.A.) estão previstas no Programa de Monitoramento da Qualidade da Água e acontecem a cada quatro meses. Na última terça-feira (20/01), 12 pontos foram analisados.
A água é um componente monitorado antes, durante e após a conclusão do empreendimento para que seja possível analisar se há impactos ambientais referentes à obra. Parâmetros como turbidez, temperatura, oxigênio dissolvido, condutividade e pH são verificados em campo, enquanto outros componentes são analisados em laboratório. Nenhum impacto negativo foi identificado até o momento, conforme ressalta o engenheiro agrônomo da STE S.A., Lauro Bassi.
Fonte: S.T.E. Serviços Técnicos de Engenharia S. A.