Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 19 de jul de 2013 às 11:48
O Theatro Guarany, um dos mais imponentes teatros brasileiros chega aos 92 anos esbanjando vitalidade e está em destaque na edição julho/agosto da Revista Ecosul. A publicação já está à disposição dos usuários do Polo Rodoviário de Pelotas e nos Saus do Capão Seco (BR-392), Cristal e Retiro (BR-116). A matéria de capa destaca o Projeto Camarim Artístico, que revitalizou doze dos 25 camarins do teatro e outras iniciativas dos proprietários com o objetivo de manter vivo esse patrimônio histórico.
A revista traz também uma entrevista exclusiva com Vitor Ramil, um dos compositores mais cultuados da música brasileira. O músico recebeu a reportagem da revista na sua casa e falou sua mais recente iniciativa, o crowdfunding que originou a produção do CD Foi no mês que vem e de um songbook, além de futuros projetos. Ainda nesta edição uma matéria sobre as obras de duplicação das BRs 116 e 392, onde o serviço de Gestão e Supervisão Ambiental além de atender à legislação ambiental vigente está em sintonia com as premissas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no que se refere aos cuidados com o meio ambiente. No trecho que abrange o Contorno de Pelotas, e liga o município à Rio Grande, o Plano Básico Ambiental, aprovado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), é composto por 18 programas que têm o objetivo de minimizar o impacto das obras no ambiente em que está inserida.
Para encerra a sessão Comer Bem, edição traz saborosas dicas de receitas para enfrentar as baixas temperatura de inverno, com um bom caldo. A Revista Ecosul tem tiragem de 12 mil exemplares e é distribuída gratuitamente nos 19 municípios de abrangência do Polo Rodoviário de Pelotas.
Redação: Roberto Giovanaz/Satolep Press