Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 27 de out de 2015 às 10:39
A importância da Revista Ecosul como ferramenta de fomento ao turismo na região sul do Rio Grande do Sul será tema de apresentação no II Encontro Nacional de Comunicação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Entes Regulados (Enacom) que ocorre em Brasília nos dias 26 e 27 de outubro. A concessionária será representada pelo do coordenador de comunicação institucional, Johny Calegaro, que abordará como case o papel da Revista Ecosul como ferramenta de indução do turismo através de pautas que divulgam os atrativos regionais.
Para o presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural do RS, Carlos Gonçalves, a distribuição da revista aos motoristas que circulam pela região desperta o interesse em nos roteiros e eventos apresentados, estimulando o turismo. “E essa comunicação é muito importante, pois dissemina os acontecimentos em destaque em uma determinada época, estimulando as pessoas a participarem ou conhecerem mais além do que pretendiam”, observa. Quem compartilha desta opinião é a Gestora de Projetos do SEBRAE/RS Jussara Argoud. Para ela a publicação tem um papel fundamental na promoção e divulgação do trade turístico da região da Costa Doce. “A revista é um meio de comunicação com grande abrangência e que promove diretamente o turismo, o que nos auxilia muito na disseminação dos nossos projetos”, resume. Além da distribuição aos usuários do Polo Rodoviário de Pelotas, a publicação é enviada para todos os órgãos da imprensa, na área de atuação da concessionária, servindo muitas vezes como sugestão de pauta.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Fernando Estima, o turismo é uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico e a revista, pela sua linha editorial, tiragem e distribuição regionalizadas, contribui para a movimentação turística na Costa Doce e de toda região. “Não é um marketing pronto, são matérias construídas pela percepção do jornalismo da revista, o que têm outro impacto nos turistas”, define Estima.
Com uma tiragem de 12 mil exemplares a publicação é destinada aos usuários do Polo Rodoviário de Pelotas e tem periodicidade bimestral, através da Satolep Press. A diagramação está a cargo da Nativu Design e a revisão de textos é de Mariana Heineck. A linha editorial é direcionada ao turismo, meio ambiente, projetos culturais, esportivos e institucionais da concessionária, além de dicas gastronômicas. A distribuição da revista é gratuita, nas cinco praças de pedágio e nos três SAUs da Ecosul (Retiro, Cristal e Capão Seco).
EVENTO – O ENACOM é um evento nacional e está na segunda edição com foco nas principais ferramentas de comunicação das concessionárias de rodovias. No encontro são apresentados os principais destaques no segmento, estrutura e estratégias de comunicação alinhadas com à ANTT. A programação prevê avaliações das estruturas de comunicação e apresentação de cases de outras unidades.
Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza