Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 01 de set de 2014 às 20:50
Alunos da E. M. Independência e E. M. Santa Therezinha receberam bolinhas e raquetes de tênis para praticarem o esporte na escola.
As escolas participantes do projeto Sacada para o Futuro nos anos de 2012 e 2013 receberam ontem(1º) a doação de bolinhas e raquetes de tênis para praticarem o esporte na escola. A iniciativa da Ecosul contemplou as escolas municipais Independência e Santa Terezinha, em Pelotas, e tem como meta proporcionar a continuidade da prática do tênis, mesmo após o término do período de qualificação no projeto. A representante da concessionária, Carmen Megiato acompanhou a entrega e informa que professores de educação física que tenham interesse em participar de workshop sobre o tênis podem preencher a ficha disponível na secretaria das escolas. “O conceito do projeto é oferecer oportunidades de praticar este esporte, por isso queremos disseminar cada vez mais o seu acesso”, destaca Carmen.
O projeto existe há três anos e tem foco na inclusão através do esporte. As atividades são coordenadas pelo professor Ricardo Hadler e pela pedagoga Andréa Conceição. Desde abril deste ano um grupo de alunos da Escola Municipal Jacob Brod, no bairro Três Vendas, em Pelotas, participa das atividades. São 26 crianças que tiveram pela primeira vez contato com o tênis, um esporte ainda restrito no Brasil. A dinâmica da iniciativa é formada por encontros que acontecem todas as terças-feiras à tarde, das 14h às 17h. Neste dia os estudantes são levados até a sede da concessionária, no Retiro (BR 116), onde participam de aulas de tênis, reforço escolar e aulas de educação do trânsito. Eles ainda recebem lanche, além do kit contando caderno, lápis e borracha, camiseta, boné e garrafinha de água que receberam no começo das aulas. O objetivo é oportunizar a alunos de escolas públicas a prática do tênis, esporte ainda restrito a uma pequena parte da população no país. RESULTADOS - Na opinião do professor Ricardo Hadler o resultado das atividades práticas, revela o encantamento com um mundo novo para os estudantes. “Nenhum deles nunca havia praticado e nem imaginavam como era o tênis, e em pouco tempo percebemos o quanto esse contato, afeta suas formas de agir com professores, amigos e familiares, além do comportamento na escola, com melhoria nas médias das notas, além da compreensão sobre a importância das regras e disciplina”, destaca Ricardo. Ele ressalta que o resultado nas quadras, nos dois últimos torneios, retrata a importância do projeto na comunidade e o quanto existem potenciais adormecidos esperando por uma chance.
Fonte: Satolep Press - Gabriela Mazza