Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Sacada para o Futuro terá “Hora do Conto” amanhã (23)

Publicado em 22 de abr de 2013 às 16:48

Os 26 alunos que participam do projeto Sacada para o Futuro terão uma tarde dedicada à leitura amanhã(23), das 14h às 17h, na sede da Ecosul. A Hora do Conto da Livraria Vanguarda estará na sede da concessionária levando estímulo à leitura aos alunos da Escola Santa Terezinha, do Bairro Três Vendas. A atividade acontece em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, ocorrido no último dia 18 de abril.

A coordenadora pedagógica do projeto, Andréia Conceição explica que a leitura já foi utilizada nas aulas do projeto no ano passado e deverá ter ainda mais espaço este ano. “São pequenas ações que criam o hábito de leitura e ajudam no desenvolvimento dos alunos na escola, aumentando a criatividade da linguagem, vocabulário e escrita”, avalia. O grupo selecionado para participar do projeto este ano é formado por 13 meninos e 13 meninas, com idades entre dez a doze anos de idade. Todas as terças-feiras eles participam de aulas de tênis, reforço escolar e noções de cidadania e respeito no trânsito. Amanhã, além do cronograma cotidiano, o grupo irá se divertir com uma história contada de forma lúdica. “Sabemos que uma criança adepta à leitura terá um futuro com muito mais perspectivas profissionais”, complementa Andréia. Ao final do dia as crianças serão contempladas com um livro para levarem para casa. “O contato com os livros desperta a imaginação, criatividade, atenção e principalmente o gosto pela leitura”, finaliza.

HISTÓRICO - O Sacada para o Futuro foi criado em 2012 e faz parte das ações de responsabilidade social da Ecosul. Coordenado pelo professor Ricardo Hadler (Foguinho) conta coma participação de estagiários da Escola Superior de Educação Física, da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel) e da Faculdade de Pedagogia da UFPel. O objetivo do projeto é a inclusão, dando oportunidade de acesso a crianças da rede pública terem contato com o tênis, esporte ainda restrito para muitos no país.

Gabriela Mazza/ Jornalista/ SATOLEP PRESS