Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 19 de abr de 2013 às 13:25
Com a confirmação de tempo bom será sábado(20) a primeira etapa do Circuito Ecosul de Atletismo com provas a partir das 13h30, no Parque do SESI, em Pelotas. O analista de lazer do SESI, Márcio Vieira confirmou mais de 100 inscritos para etapa, que já havia sido transferida em virtude da chuva. Vindos de diferentes municípios da região, os atletas disputam oito modalidades: 100m rasos, 400m rasos, 1.500m rasos, revezamento 4x400m, salto em distância, lançamento do dardo, lançamento do disco e 1.500m rasos para deficientes visuais.
A novidade desta etapa será a prova de lançamento do disco para cadeirantes. “As provas inclusivas acontecem também nas etapas das cidades de Rio Grande, Bagé e Jaguarão e está é a grande novidade da oitava edição’, destaca Márcio. O evento conta com a parceria da Escola Superior de Educação Física (ESEF/UFPel) e Anhanguera, através da participação dos árbitros para as provas e equipe técnica, coordenada pelo SESI. Até a tarde de ontem(4) já estavam confirmadas as equipes da FUNSERG de Rio Grande, DECIDE de Pelotas e CAVG-IFSul de Pelotas. “Todos estes devem vir com um número considerável de atletas”, detalha Márcio. O Circuito integra as ações de responsabilidade social da Ecosul e as inscrições têm caráter solidário. Para participar cada atleta precisa doar um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, farinha de trigo ou massa) que será entregue ao Banco de Alimentos de Pelotas. As próximas etapas acontecem em Rio Grande, 5 de maio, Bagé, dia 18 de maio, Jaguarão, dia 28 de setembro e a final em Pelotas em 26 de outubro.
Gabriela Mazza/ Jornalista - MtB: 9838/ SATOLEP PRESS